Dono do meu sorriso

domingo, 10 de junho de 2012

Capitulo 1°


Meu nome é Thamires. Tenho 19 anos e estou cursando faculdade de arquitetura. Eu simplesmente odeio sertanejo, não suporto essa coisa melancólica, romântica e melosa. Não curto baladas e festas até porque não tenho muitos amigos(as), tenho apenas uma, a qual eu considero a melhor amiga ela se chama Sarah tem 18 anos e cursa faculdade comigo, somos amigas a 7 anos, ela é a única que me entende e me atura, eu a odeio ate hoje pelo apelido que ela pois em mim , " THATA " e o pior é que o apelido ficou e me chamam assim até hoje.
- Vamos thata, já estamos atrasadas! É a faculdade e não seu casamento.
–Calma Sarah nem é pra tanto vai. -Prontinha vamos?
-Aleluia em?
Peguei a chave do carro e fomos para a faculdade e realmente a Sarah estava certa, estávamos totalmente atrasadas e levamos uma bronca da professora Luísa e a mesma pediu para que isso não se repetisse. As aulas estavam se passando devagar, e meus pensamentos estavam longe, até Sarah os interromper:
-Thamires! - oi? O que disse? – disse toda confusa ‘-‘ - Poxa, eu to aqui te chamando há horas e você ai boiando. -Ah! Desculpa-me, não estava nesse mundo - Ri
- Percebi, mas enfim vamos pra night hoje
- Ah! Não Sarah, você sabe muito bem que não curto essas coisas, aquelas meninas de vestido curta me dão alergia - cochichava a final estávamos em aula.
-A... Vamos thata, diz que sim, por favor, eu quero tirar meu atraso, há séculos não pego ninguém.
-Não, não e não. -Falei alto de mas, fazendo assim todas olharam pra gente .
–Shiu, menos ai atrás meninas - disse a professora já irritada.
-Desculpa - falamos juntas, formando um pequeno coral.
Nunca fui de sair, preferia ficar em casa ouvindo rock, lendo algum livro ou vendo alguns filmes, diferente de mim Sarah uma menina baladeira e despojada que vivia, mas na balada do que em casa, e me deixa aqui sozinha. Às vezes me sentia meio solitária, pois aos poucos meus amigos foram se afastando e só me restou às verdadeiras ou A verdadeira, pois bem a vida nem sempre é como a gente quer.
Meus pensamentos são interrompidos novamente pelo escandaloso sinal. - Ah até que enfim recreio. Sarah veio ao meu encontro com uma cara meio sínica.
- Ah, Thata! ... -Disse ela toda empolgada
- Não, nem vem que eu não vou, - disse a interrompendo.
-Thamires, olha só eu juro juradinho pela sua morte, que se você não gostar a gente volta pra casa e assiste pela 15° vez A casa de cera ok? - ela disse me olhando toda empolgada.
- Tá ok! Convenceu-me, mas eu acho melhor você ir preparando a pipoca.
- Ata, é o que vamos ver! - o sinal bateu novamente, e Sarah sai andando e rindo ironicamente de mim, fiquei parada sem entender direito ate que vejo que minha turma já tinha entrando na sala.
O resto da manhã passou voando e quando me dei conta já estava voltando pra casa, pra tomar um banho e ir para o trabalho. Enquanto não me formava em arquitetura, eu trabalho como secretaria em uma empresa de publicidade. E Sarah trabalha como jornalista para a TV local.
Eu e a Sarah morávamos juntas, tudo por que não aguentava, mas meus pais me criticando então como já eu era maior de idade mesmo resolvi sair de casa e chamei a Sarah e ela aceitou prontamente. Meus pais sempre me criticaram por gostar de rock, dizem que pelo fato de eu ser menina é feio isso de gostar de rock, e foi a partir dai que resolvi mudar com eles, não só com eles, mas com todos, como eles me criticavam pelo simples fato de curtir rock, mudei por completo aquela menina alegre, divertida não existe, mas, agora sou uma pessoa egoísta, ignorante.
Passei a tarde resolvendo tudo no trabalho, ate dar hora de ir embora sai de lá e fui direto pra casa, tomei um banho e comecei a me arrumar, pois demorava muito pra isso, logo depois Sarah já chega e faz o mesmo iríamos às nove: horas pra balada, tava lá de boa me arrumando com a mínima vontade de ir
- Vamos Thata animo menina!- Sarah dizia vendo que não estava nem um pouco a fim de sair - Ai Sarah, só você mesmo né, tu me arruma cada uma! Poxa não to afim to indo mesmo só pra você não me encher, mas. - Poxa é assim? Que você fala! Valeu.
Saímos de casa já se passava as 09h30min fomos em silêncio ao carro e entramos em silêncio na balada, ate que percebo que a balada era "BALADA SERTANEJA" fiquei doida, pois a Sarah sabia que eu não gostava de sertanejo e me fala justo pra uma sertaneja.
- A não Sarah! Poxa cara se sabe muito bem que eu não curto sertanejo né, por que não me disse que iríamos vim numa balada sertaneja? - disse já estressada com ela.
- Você não me perguntou né? - ela zuava comigo.
- Aff – bufei de raiva

3 comentários:

  1. Parabééns amor... o primeiro capítulo ta lindo! ameeei!!

    ResponderExcluir
  2. craaaaaaa, vc escreve mt!!!!!!!! aniosa pro prox cap!!!!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  3. Maiis minha negaaaa! Tá mtoo boa, mais que pessoa de espírito forte em?? Bjooo, fique com Deus...

    ResponderExcluir